• Blog do Major

Aprovação do presidente Bolsonaro bate recorde, diz Datafolha


Administração de Bolsonaro é ‘ótima’ ou ‘boa’ para 64% dos brasileiros.

Pela 1ª vez, ele tem mais de 50% entre ricos e escolarizados.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ganhou um aliado importante neste ano difícil. Agora, ele tem aprovação da maioria absoluta da população brasileira, inclusive dos mais ricos e escolarizados, segundo pesquisa Datafolha, publicada na sexta-feira (10) pelo jornal “Folha de S.Paulo”. Bolsonaro bateu seu recorde de avaliação positiva em todos os segmentos sociais, econômicos e geográficos do país.

De acordo com a pesquisa, 64% dos brasileiros consideram o governo atual “ótimo” ou “bom”. Em março deste ano, o índice de aprovação apontava 55%.

Na avaliação da publicação, o resultado tem explicação no bom desempenho da pandemia, na exposição de Bolsonaro na campanha eleitoral, e nos recentes feitos do governo.

No levantamento, o Datafolha ouviu 2.981 pessoas maiores de 16 anos em 212 municípios do país entre os dias 7 e 10 de julho. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou menos.

De acordo com o Datafolha, o trabalho mostra que a popularidade de Bolsonaro ultrapassa barreiras, e, agora, entra em segmentos em que o presidente não tinha índice de aprovação igual ou superior a 50%.

O Datafolha diz também que Bolsonaro tem o apoio da maioria no Sudeste (57%), nas regiões metropolitanas, entre os que têm curso superior e entre os que vivem em famílias com renda familiar mensal superior a 10 salários mínimos. 

Salto

A partir de março, houve um salto a favor de Bolsonaro de 14 pontos percentuais entre os mais ricos. Hoje, 57% dos que vivem em famílias que ganham R$ 4.150,00 ou mais por mês aprovam seu governo, conforme o Datafolha.

57% dos moradores das regiões metropolitanas o aprovam. Em março, 47% dos brasileiros com curso superior consideravam seu governo ótimo/bom. Agora, são 55%

0 visualização

©2020 por Blog do Major. Orgulhosamente criado com Wix.com