• Blog do Major

Em três dias de testes rápidos, Natal soma quase 800 casos positivos de Covid-19


No terceiro dia do drive de testagem rápida de Covid-19 no Arena das Dunas, promovido pela Prefeitura do Natal através Secretaria Municipal de Saúde (SMS-Natal),compareceram 1.550 pessoas. O número é considerado expressivo, já que essa quinta-feira (18) registrou média de 2,34 testes realizados por minuto.

De acordo com os dados da SMS, nos três dias foram 773 testes positivos. Porém, dentre esses, 186 pessoas ainda estavam com a doença. Os demais apresentavam os anticorpos indicado que já foram infectados pelo vírus e estão curados.

Logo no primeiro dia, houve 319 resultados positivos para o novo coronavírus, sendo 52 ainda infectados. Na terça foram feitos 1.033 exames.

Na quarta-feira (17), foram aplicados 1.362 testes rápidos, dos quais 246 deram positivo, sendo que 76 ainda estavam com o coronavírus no organismo.

O exame vem sendo realizado com livre demanda a idosos a partir de 60 anos e pessoas com comorbidade comprovada que residem na capital, exclusivamente em veículos. Os pedestres serão atendidos na terceira fase, que será divulgada em breve pela pasta.

O teste rápido tem função de indicar se o indivíduo já teve contato com o vírus ou se ainda está na fase de transmissão da doença, com infecção ativa. A população ainda recebe orientação no atendimento para verificar o laudo da testagem em casa, através de senha para retirar via internet, e buscar uma unidade de saúde da cidade em casos positivados.

Nesta sexta-feira (19), acontece o último dia de drive no Arena das Dunas e a SMS Natal divulgará o balanço geral desta primeira semana no sábado (20). Uma equipe da pasta também realiza hoje visita técnica ao Ginásio Nélio Dias, para finalização do projeto que recebe próxima semana o drive do local. Essa medida é a segunda fase e visa atender toda a população da Zona Norte com eficiência e rapidez na oferta do serviço para a região.

Fonte: Portal Grande Ponto

0 visualização

©2020 por Blog do Major. Orgulhosamente criado com Wix.com